09 março, 2023

"As tuas escolhas trouxeram-te até aqui"



Certa vez ouvi esta frase: "As tuas escolhas trouxeram-te até aqui" e decidi reflectir sobre isso e questionar-me: Que escolhas fiz na minha vida? Será que foram as mais correctas? Porque, afinal das contas, tudo são escolhas. Então, ao pensar sobre isso, acredito que nem sempre fiz boas escolhas, tive sinais para não ir por ali ou por acolá, mas acabei por voltar ao caminho de alma.

Temos livre-arbítrio e consoante as nossas crenças, educação, sociedade, ego, acabamos por escolher bem ou mal. Mas, o mais importante é que tudo o que nós passamos são experiências para aprendermos e evoluirmos. Uma má escolha seria cometer o mesmo erro muitas vezes e não aprender. Mas, nem sempre sabemos que estamos a cometer erros ou a decidir por más escolhas.

Julgo que o mais importante é focar na nossa caminhada e perguntar se o caminho que eu estou a trilhar me está a prejudicar e ao próximo. Como eu vejo e estou no Mundo? Eu emano amor ao próximo, ao planeta e aos animais? Eu cuido de mim e da minha energia? Eu faço coisas que gosto? Eu desejo mal a alguém? Eu emano ódio? Eu falo mal desta ou daquela pessoa? Tudo são escolhas e consoante as escolhas que fazemos, estamos a trilhar o nosso caminho. Colhemos o que plantamos e quer façamos o bem ou o mal, vamos colher isso mais cedo ou mais tarde.

Lembre-se: as suas escolhas trouxeram-no até aqui. Se acha que fez atalhos ou que se desviou do caminho, ainda há volta, basta para isso pedir ao seu Eu Superior que o ajude a voltar a trilhar o seu caminho de alma. Não é um caminho fácil, porque as nossas sombras são-nos mostradas, mas no fim é compensador. Vale a pena lutarmos pelas boas escolhas.  


Se este conteúdo foi útil para si, deixe o seu comentário e partilhe o artigo nas redes sociais.



Partilhe

Ler também

Podcasts