09 março, 2023

Ser um Trabalhador da Luz



Ser um Trabalhador da Luz é usar simplesmente o coração e ter boa vontade para estar ao serviço da Luz e isso pode acontecer de diversas formas: seja com um simples gesto, um abraço, um conselho, uma partilha de uma história, escutar o outro, dar apoio ou proferir uma palavra amiga.

Quando eu ainda tinha Facebook do Blogue, certo dia, uma rapariga brasileira enviou-me uma mensagem privada. Estava com problemas na relação e sentia-se presa pois precisava sair daquela situação. Por coincidência ou não encontrou o meu perfil e disse que me estava a pedir um conselho porque sentia que a página lhe transmitia Luz.

Eu senti-me muito honrada com isso, mas que conselho lhe daria eu, a milhares de quilómetros de distância e sem a conhecer? Como gosto do Espiritismo e de Chico Xavier, perguntei-lhe se perto da casa dela havia algum Centro Espírita onde se falasse das obras destes dois autores. Ela afirmou que sim, no entanto, disse-me que era evangélica (eu juro que não sabia o que era isso, mas deduzi que era uma religião). 

Sem saber do que se tratava disse-lhe apenas que Deus é o mesmo para todos e que nos ama, mesmo que cada um tenha as suas crenças. Durante a conversa orientei-a no sentido de nesses sítios existe uma grande aura de Luz e pessoas que  lá são voluntárias a podiam ajudar, como aconteceu comigo aqui em Portugal, no Centro Espírita de Évora. O passe espiritual, seja pessoal ou colectivo tem um grande poder e estabiliza as energias e, nesses locais, as pessoas podem receber esses benefícios e podem ainda beber água fluidificada, ou seja, água que é tratada pelos Espíritos de Luz. 

Ela agradeceu e foi à sua vida. Muitas vezes lembro-me desse episódio e questionou-me como ela está e se o que eu lhe disse foi útil para resolver o seu problema. Acredito que nada nos chega é por acaso. Certamente que a moça pediu um sinal, uma ajuda. Não acredito que este nosso encontro virtual tenha sido por acaso. Quando um Trabalhador da Luz se propõe a ajudar o próximo, e quando há um pedido de ajuda aos Seres de Luz, coisas mágicas acontecem. Espero que ela esteja feliz agora.


Se este conteúdo foi útil para si, deixe o seu comentário e partilhe o artigo nas redes sociais.



Partilhe

Ler também

Podcasts