26 janeiro, 2023

Liberdade, liberdade, liberdade!



Torre do Relógio, Praça da República, Elvas


Comecei a ser livre quando percebi que vivemos numa jaula de pensamentos, karmas e sentimentos. Conheci a verdadeira liberdade quando saí da matrix e percebi que este mundo não é real. Nada do que vemos é real; nem o tempo é real, pois vivemos no aqui e agora. Nada é o que parece. Vivemos num mundo de ilusões e mentiras onde nos foi dito que "para sermos alguém na vida deveríamos estudar, tirar um curso, casar e ter filhos".

A liberdade conquista-se quando começamos a questionar tudo o que nos ensinaram, tudo o que vemos, tudo o que escutamos, tudo o que nos ensinaram. A verdadeira liberdade é sermos livres na forma de pensar, agir e ser, sem nos importamos com o que pensam de nós.

Ser-se livre é não ter a preocupação de ver o tempo a passar e o controlarmos, até porque, segundo muitos, nós é que passamos pelo tempo. Ser-se livre é ver a vida com alegria, é sorrir e agradecer todas as coisas que nos acontecem, até as más, porque elas ensinam-nos grandes lições.

Eu sou livre, não porque vivo num país onde se diz democrático - apesar que sobre isso tenho muitas reservas - mas sinto-me livre porque ninguém controla o que penso, eu sou dona de mim, da minha vida e do meu destino. Consegui, ao longo destes anos, conhecer-me e cuidar de mim e das minhas emoções. Essa é a maior liberdade que podemos ter.

Se este conteúdo foi útil para si, deixe o seu comentário e partilhe o artigo nas redes sociais.

Partilhe

Ler também

Podcasts