09 março, 2023

O poder de escutar os outros

Imagem retirada do Google Images


O poder de escutar os outros, para mim, é uma "arma" poderosa. Adoro ouvir as estórias de pessoas, ou de situações que lhes aconteceram, aprendizagens e lições. Acho que sou uma boa ouvinte, isto porque eu tenho sempre a aprender. 

Aprendo a moral da história, o que a pessoa fez e se arrependeu, o que a pessoa fez para a dar a volta a um determinado assunto e resolveu o problema. Aprendo como ela fez para que corresse tudo bem. Estou a generalizar, mas é mesmo isso que acontece. Temos tanto a aprender uns com os outros, quanto mais não for para estarmos preparados para se um dia aquilo nos aconteça. 

Muitas vezes, as pessoas contam-me situações pelas quais passaram, ou até mesmo a história da vidas delas e questionam-se porque determinadas coisas lhe aconteceram e eu pergunto-lhes: Qual foi a lição? O que aprendeste? E ao conversarmos, aprendemos as duas.

Só que sei que nada sei, porque cada vida é um Mundo, cada pessoa uma estória e cada estória uma aprendizagem.


Se este conteúdo foi útil para si, deixe o seu comentário e partilhe o artigo nas redes sociais.


Partilhe

Ler também

Podcasts