09 março, 2023

Liberte-se - por Sandra Andrade

Pintado por Sandra Andrade




Liberte-se… Deixe ir o que já não serve a si e ao seu propósito de vida. Passa a vida a correr para a frente e para trás, para aqui e para acolá. Lembra-se da última vez que parou para pensar naquilo que realmente quer? Nos sonhos que realmente quer realizar? Já parou para pensar sobre o que enche e preenche o seu coração? Já parou para sentir qual é o seu sonho, qual é o seu propósito de vida?


Não dê desculpas. Não tenho tempo. Não tenho paciência. Tenho filhos para cuidar. Não tenho dinheiro. Não tenho… Não, não tem nada disso! Só tem uma coisa: MEDO. O medo pesa. É o medo que pesa. É o medo que o faz ficar paralisado no seu coração. Já reparou quantos pesos carrega consigo, quantas responsabilidades que não quer? Já reparou quantas coisas faz por obrigação? Quantas coisas faz porque acha que é da sua obrigação?

Já reparou que usa isso como desculpa? É assim tão imprescindível ou apenas pretende ser? Ou apenas fez por se tornar? É isso que lhe preenche e enche o coração? Se é então porque lhe pesa tanto? Porque lhe causa tanta angústia? Angústia que esconde de si mesmo e dos outros. Até ao ponto em que não consegue mais esconder. Não se sobrecarregue. Não se sobrecarregue de responsabilidade que muitas vezes buscou ter pois achava que isso a faria feliz.


Por medo de arriscar. Por medo de não conseguir ser feliz. Só existe uma solução. Soltar o que não lhe pertence. Soltar o que não o faz feliz. Soltar o que não lhe enche e preenche o coração. Arrisque-se a fazê-lo mesmo com medo e sentirá a leveza! Arrisque-se a ser feliz!


Se este conteúdo foi útil para si, deixe o seu comentário e partilhe o artigo nas redes sociais.


Partilhe

Ler também

Podcasts