Lápis-Lazúli |
O Lápis-lazúli é um cristal extraordinário, de um azul profundo, muitas vezes com pontos de Pirita. Este tipo de mineral pode vir marcado com pontos de calcita branca. É utilizado há séculos tanto para fins espirituais como para o uso decorativo. Exemplos disso são os artefactos e a maquilhagem usados pela antiga civilização egípcia.
Benefícios
O Lápis-lazúli é benéfico para o chakra índigo, situado entre as sobrancelhas, pois pode abrir o 3º olho. Quando isso acontecesse a intuição da pessoa aumenta consideravelmente. Este cristal permite ainda aumentar as habilidades psíquicas e equilibrar o nosso corpo e mente. O seu azul intenso faz lembrar a espiritualidade, a tranquilidade, a paz e a serenidade.
Utilização
Coloque o Lápis-Lazúli no chakra azul índigo, situado entre as sobrancelhas. Este cristal abre o chakra e fortalece-o. Dá intuição, concentração, mediunidade e clarividência, visto que o cristal e o chakra partilham a mesma cor. Costumo também meditar com ele e, por vezes, no fim da meditação, fico com a sensação de formigueiro na zona onde esteve o cristal.
Quando comprei este mineral, escolhi-o com este formato triangular, pois faz-me lembrar a tríade: corpo, alma e espírito. Coloco sempre o cristal sobre o chakra, com o vértice para cima, pois remete-me para a união do Homem com Deus. O triângulo é o símbolo de mediunidade e da vidência, tal como o chakra índigo.
Curiosidade
Por ter a forma triangular, faz-me recordar também as pirâmides do Egipto que são óptimas condutoras de energia. Aliás, no continente da Atlântida, há mais de 10 000 anos atrás, onde hoje se situam os arquipélagos da Madeira e dos Açores, existiam inúmeras pirâmides de cristal que recebiam energias cósmicas e, o povo atlante, grande conhecedor do Universo, utilizava-as para diversos fins: aumentar a vitalidade e energia, equilíbrio, rejuvenescimento, cura, transmutação de energias.
Se este conteúdo foi útil para si, deixe o seu
comentário e partilhe o artigo nas redes sociais.