Seleccionei algumas frases de Augusto Cury enquanto lia o seu livro "O Mestre da Sensibilidade - Jesus, o maior especialista no território da emoção".
"Podemos liderar o mundo, mas temos enorme dificuldade em administrar os nossos pensamentos nos focos de tensão. Muitas vezes os nossos comportamentos são descabidos, desnecessários e ilógicos diante de determinadas frustrações".
"O amor transforma miseráveis em homens felizes; a ausência do amor transforma ricos em miseráveis"."Se aprendêssemos a elogiar aqueles que nos rodeiam e a declarar os nossos sentimentos por eles, como o poeta de Nazaré nos ensinou, tal atitude por si só já causaria uma pequena revolução nas nossas relações sociais"."Precisamos de aprender a penetrar no mundo das pessoas. A arte de ouvir deveria fazer parte da nossa rotina de vida. Todavia, pouco a desenvolvemos. Somos óptimos a julgar e apontar o dedo às falhas dos outros, mas péssimos para ouvi-los a acolhê-los. Para desenvolver a arte de ouvir é preciso ter sensibilidade, é preciso perceber aquilo que as palavras não dizem, é preciso escutar o silêncio"."Amamos os grandes acontecimentos, mas Deus ama as coisas singelas".
"É preciso saber ver as coisas pequenas para encontrar Aquele que é grande".
"Deus tornou-se homem para que o homem se tornasse Deus".
Por Bettenson, H. (retirado do livro O Mestre da Sensibilidade de Augusto Cury)
Sinopse do Livro
"Em 'O Mestre da Sensibilidade', segundo livro da colecção Análise da Inteligência de Cristo, Augusto Cury apresenta um estudo sobre as emoções de Jesus e explica como ele foi capaz de suportar as maiores provações em nome da fé.
Jesus demonstrou ser um grande mestre na escola da vida diante das angústias que antecederam sua morte, como a traição de Judas, a falta de apoio dos discípulos e a consciência do cálice que iria beber.
O sofrimento, em vez de abatê-lo, expandiu sua inteligência. As perdas, em vez de destruí-lo, refinaram-lhe a arte de pensar. As frustrações, em vez de desanimá-lo, renovaram suas forças.
Através de sua história, Jesus provou que é possível encarar a dor com sabedoria. Ele tinha todos os motivos para desistir de seu chamado e tornar-se uma pessoa fechada e agressiva, mas, apesar disso, foi um ícone de celebração à alegria, à liberdade e à esperança.
Ele não se perturbava com o mau comportamento dos outros - pelo contrário, aproveitava cada momento de fraqueza para ensinar importantes virtudes como a paciência, a tolerância, o perdão e a humildade.
O exemplo de Jesus nos ajuda a melhorar a qualidade de vida e a prevenir doenças psíquicas como a depressão, a ansiedade e o estresse. Analisar seu brilhante comportamento acende as luzes de nossa consciência e nos torna pessoas mais abertas para as infinitas maravilhas da existência".
Fonte: aqui
Encontrei esta frase num dos livros do Dr. Brian Weiss sobe a reencarnação e achei interessante partilhá-la.
"Tão longe quanto posso lembrar, inconscientemente recorri às experiências de um estado prévio de existência…Vivi na Judeia já mil e oitocentos anos, mas nunca soube que existia um Cristo entre os meus contemporâneos. Como as estrelas que me olharam quando eu era um pastor na Assíria, olham-me agora como um nativo da Nova Inglaterra".
Henry David Thoreau
Sem comentários:
Enviar um comentário