Nós temos sete chakras principais ao longo do nosso corpo. Quando estão desalinhados, a energia (prana) não flui pelo nosso corpo e isso reflecte-se muito na nossa maneira de falar, de agir, de estar, de pensar, de sentir, e, neste caso, de pintar, pois a pintura reflecte o nosso interior.
Estes são os sete chakras principais:
Chakra Cor Local do corpo onde se situa
Chakra da Raiz Vermelha Entre as ancas
Chakra do Sacro Laranja Dois dedos abaixo do umbigo
Chakra do Plexo Solar Amarela Quatro dedos abaixo do abdómen
Chakra Cardíaco Verde/Rosa No centro do peito
Chakra da Garganta Azul-claro Na garganta
Chakra Índigo Azul-índigo Entre as sobrancelhas
Chakra da Coroa Violeta No topo da cabeça
Numa determinada noite eu decidi pintar o desenho da esquerda. Reparem nas cores predominantes: amarelo (ansiedade, controlo), vermelho (medos) , laranja (culpa, bloqueios) e verde. Quando terminei de pintar, verifiquei que o padrão de cores me deixava inquieta e até irritada. Não gostei do resultado. Foi então que percebi que os meus chakras poderiam estar desalinhados. O verde remete para a cura e abraça todas as outras cores. Seria um apelo inconsciente à cura, neste caso, à necessidade de alinhar os chakras e de receber uma energia elevada.
Então, fiz uma breve meditação e senti-me melhor, mais leve. Como não tinha sono, decidi pintar a página ao lado e é notória a diferença. Usei cores mais suaves: azul-claro (comunicação, criatividade), escuro (espiritualidade) e cor-de-rosa (amor incondicional).
Deveríamos alinhar os nossos chakras constantemente e isso é possível através de meditações.
Meditação para alinhar os chakras por São Miguel Arcanjo
Créditos: Vânia Rodrigues - Anjos e Luz Terapias