11 dezembro, 2014

Rosas vermelhas nos meus sonhos



Na semana passada tive um sonho muito bonito. Sonhei que estava na minha terra. Era dia de procissão. Eu fiquei à beira da estrada vê-la passar. Curioso porque havia mais pessoas na rua, mas eu era única que esperava para ver o cortejo passar. O grupo da procissão era constituído só por mulheres, de todas as idades. Algumas conhecidas e outras nem por isso. Entoavam cânticos que não consigo recordar o teor.

Quando as vi comecei a andar em direcção ao grupo. Quando me aproximei atiraram-me com muitas flores. Eram tantas, mas tantas que até parecia que vinham do céu. A maioria das flores eram rosas vermelhas, mas também havia flores amarelas, violetas, brancas. Era tantas, mas tantas. Eu sentia-me tão bem… Agradeci e segui em frente.

Mais à frente vejo outra procissão, mas desta vez só de homens. Eram de vários grupos etários e eu conhecia-os quase todos. Aconteceu o mesmo. Cantavam e até tinham instrumentos musicais. Quando me aproximei deles atiraram-me rosas vermelhas. Eram imensas. Apanhei algumas e continuei o meu passeio.

Num determinado local havia um canteiro com rosas vermelhas e ao pé dele estavam reunidas algumas pessoas que conheço. Estavam a preparar uma festa. Havia música alegre e as pessoas estavam divertidas.

Parei ao pé do canteiro e um rapaz que não conheço com cerca de 13/14 anos ofereceu-me um buquê de rosas vermelhas. Agradeci o gesto e entrei no local da festa. Olhei para trás e houve várias rosas que me chamaram a atenção nesse mesmo canteiro. Umas estavam abertas, outras ainda fechadas. Voltei para trás e colhi a que estava aberta. Depois acordei. 😞 😃 Não sei o que terá significado o sonho, mas foi lindo, lindo, lindo!


Se este conteúdo foi útil para si,  deixe o seu comentário e partilhe o artigo nas redes sociais.


Sem comentários:

Enviar um comentário


Partilhe

Ler também

Podcasts