26 fevereiro, 2021

Meditar na Natureza numa tarde de Primavera


As casas abandonadas dão um ar misterioso às paisagens,
mas ao mesmo tempo conseguimos imaginar como era a vida noutros tempos. 


É tão bom caminharmos no meio das árvores, dos animais, das plantas, do ar puro, do silêncio, sem stress nem ansiedade; longe tudo e todos. O contacto com a natureza acalma, descontrai, inspira. Todas as pessoas deveriam experimentar esta sensação: meditar na natureza. Se eu pudesse, faria isso todos dias. Meditar eleva a nossa energia e fortalece-nos.

Para mim, é mais benéfico meditar, por exemplo, 5 minutos do que meditar 20 minutos e distrair-me com algum barulho. Aproveito este contacto com a natureza também para orar, para pensar na minha vida, para sonhar e estar comigo própria e é tão bom. :) Caminhem na natureza e verão a vossa vibração aumentar e a vossa paz de espírito também.
 


Aproveitei para gravar a água a correr na ribeira. O som é muita relaxante.  


Eu prefiro muito mais a Primavera (Março/Abril) do que o Verão, pelo menos no Alentejo.
Podemos apreciar o verde dos campos e passear sem muito calor.


Este sítio é lindíssimo e inspirador. Tem jardins maravilhosos onde podemos apreciar a natureza e ouvir o barulho dos passarinhos que começam a chegar da sua época de migração.


Eu adoro sentar-se ao pé desta estátua de São José. 


São José foi uma das muitas encarnações de Saint Germain. 


Flores, flores e mais flores. 



Os ramos das árvores começam a rebentar. A Primavera chegou. 


A ribeira corre e isso é um bom sinal. 


Costumo sentar-me nas pedras, perto da ribeira e medito. 
O contacto com a natureza eleva a nossa vibração e eu noto que consigo ter pensamentos mais claros, mais elevados. Acalma muito e isso ajuda a estarmos mais atentos aos sinais e mensagens dos nossos guias, mestres, eu superior.



A água corre limpa.



Vista frontal do altar a São José.




Se este conteúdo foi útil para si, deixe o seu comentário e partilhe o artigo nas redes sociais.






Partilhe

Ler também

Podcasts