30 maio, 2021

A religião e o controlo mental que é exercido às massas



Definição de Religião

A religião é o culto prestado à divindade. É uma comunidade que segue a regra do seu fundador. Neste sentido, vou-me centrar apenas na igreja católica, porque é a que predomina em Portugal.

Igreja Católica


Como se sabe, a igreja católica foi criada após a morte de Jesus. E no ano 325, realizou-se na cidade de Niceia de Bitínia, onde é hoje Iznik, Turquia, o I Concílio de Niceia. Foi uma reunião de bispos cristãos liderada pelo imperador romano Constantino.

Nesse concílio ficaram definidas as crenças para toda a cristandade, ou seja, os dogmas, os rituais, as orações, a natureza divina de Jesus e a sua relação com Deus que mais tarde a igreja católica as implementaria nas suas práticas.


Missão de Jesus na Terra


Jesus veio à Terra derrubar as crenças que o seu povo tinha sobre Deus, pois acreditava-se que Deus era um pai tirano, punitivo, gostava de sacrifícios e que castigava severamente se o povo pecasse. Com essa ideia os representantes das religiões da altura conseguiam dominar o povo através do controlo e do medo. O medo baixa a vibração e impede a verdadeira conexão com a Fonte Divina: Deus. O medo impede que o povo desperte, acorde!

Desta forma, Jesus, durante a segunda metade do século XX, ditou a uma canalizadora anónima as “Cartas de Cristo”. Preparou-a durante 40 anos de forma a retirar-lhe todas as crenças limitantes que tinha, todos véus e dogmas que a impediam de conhecer a verdade para então se dedicar a escrever tudo o que Jesus lhe dava a conhecer.

Essas cartas contêm a energia de Jesus e explicam como foi a sua vida, o seu baptismo, a sua passagem pelo deserto, a relação com a sua mãe e irmãos. Sim, irmãos… Jesus explica também como foi o seu despertar espiritual, a sua missão de vida e a sua morte.

Para as pessoas que têm crenças muito enraizadas é muito difícil aceitar o conteúdo das Cartas de Cristo, mas são a mais pura verdade.


A Bíblia


Como podemos constatar, a religião católica, todas as suas práticas e a bíblia foram criadas por homens, imperfeitos, que se autoproclamaram padres, bispos, cardeais, etc. Quando Jesus veio à Terra, há 2000 anos, ele apenas quis que os homens se amassem uns aos outros e se libertassem de dogmas e medos impostos naquela altura.

Os apóstolos escreveram textos sobre a vida de Jesus, ou seja, o que todos conhecemos como “o novo testamento”, “o evangelho”, no entanto, toda essa parte foi modificada, pois não temos conhecimento da vida de Jesus durante a sua juventude e mais, quando se lê que Jesus esteve com o diabo no deserto, é tudo uma farsa, pois se lermos as Cartas de Cristo, podemos perceber que a juventude de Cristo foi como a de um jovem comum para a época e cultura daquele tempo e a sua passagem pelo deserto foi a concretização da sua ascensão, o seu despertar espiritual. Cristo lembrou-se de quem era e foi-lhe retirado o véu do esquecimento. Conseguiu entender a criação do Universo, do Mundo, o papel de Deus Pai/Mãe, o amor que tem por nós e a forma errada que os judeus viam o Criador.


A bíblia foi alterada, manipulada e retirou-se toda a informação que impedia o Homem de crescer e evoluir espiritualmente. A bíblia foi modificada com um único propósito: o controlo mental com a imposição do medo. Para isso, a igreja continuou a disseminar a imagem de um Deus Pai tirano, inatingível que não gostava que os seus filhos pecassem, quando na verdade Deus Pai/Mãe é bondade e puro amor incondicional.


Os luxos da igreja católica



Jesus é uma alma extremamente evoluída e quando encarnou na Terra vivia de uma forma simples e honrosa. Então por que é que as vestes dos padres, cardeais e afins têm de ser tão luxuosas? As riquezas e luxos do clero são isso mesmo: riquezas, luxo, jóias, o uso da prata e do ouro. As próprias catedrais e igrejas ostentam o materialismo e não a comunhão com Jesus, porque Jesus só pregava o simples, a veracidade e o amor.

Creio que não foi por acaso que a Catedral de Notre Dame ardeu. Para mim significou um aviso: a queda das religiões. Muitas coisas foram feitas dentro daquelas igrejas, catedrais e mosteiros: muitos sacrifícios, abusos e incontáveis crimes contra a humanidade – veja-se o que aconteceu na idade média com a santa inquisição, que de santa não tinha nada…

Ao longo de todos estes séculos distorceu-se a verdade, as palavras de Jesus e assistiu-se a muito abuso de poder, ao fanatismo e ao materialismo. Entendem agora que não são 10 avés-marias que resolvem os nossos karmas? Se nem os padres são moralmente perfeitos…

E o que dizer dos luxos e riquezas que estão em exposição na Basílica de São Pedro, no Vaticano? Esculturas de grandes artistas e até estátuas egípcias… é caso para perguntar: Onde a igreja católica consegue tanto dinheiro para manter aqueles tesouros? Por que a igreja não ajuda os pobres, as pessoas carenciadas? Acredito que grande parte da sua fortuna deveria ser usada para matar a fome no mundo e dar um tecto digno às pessoas que não o têm, porque supostamente, e do ponto de vista moral, o que a igreja faz é pregar o amor ao próximo, não matar, não pecar e por aí vai… quanta hipocrisia e mesmo debaixo dos nossos narizes.


Nunca antes se contestou o papel das religiões no mundo. Agora basta!


As aparições de Fátima


Muito me tenho questionado sobre as aparições de Fátima. Eu acredito que de facto algo aconteceu ali, até porque o recinto das aparições em Fátima é a entrada de um grande portal de energia. Não é por acaso que as pessoas que lá vão sentem uma grande paz quando estão naquele local em concreto.


No entanto, pergunto-me:



- Quem é a entidade que apareceu aos três meninos? Duvido que Nossa Senhora de Fátima e Mãe Maria, mãe de Jesus sejam a mesma entidade.

- Que mensagens aquela entidade teria dito realmente aos três meninos?

- Se Jesus não criou nenhuma religião, por que a dita senhora apareceu, supostamente aos três pastorinhos com aquelas vestes e o terço nas mãos?

- Se Jesus não criou a igreja católica por que teriam os meninos de rezar o terço?

- Por que Lúcia foi para um convento (enclausurada)? Teria ido por vontade própria?

- O que aconteceu realmente quando se deu o “fenómeno do sol”. Do ponto de vista científico, se o sol se mexesse e entrasse dentro do planeta, a Terra explodia, tamanha massa e calor presentes na principal estrela do nosso sistema solar.

- Por que razão existem documentos muito bem guardados em Fátima e no Vaticano e ninguém tem acesso a eles? O que contêm?

- Por que a igreja não aprofunda o tema das aparições e tenta perceber o que de facto aconteceu no fenómeno do sol? Talvez por que dá jeito que a história seja mudada e que o povo acorde...


Os pecados e a reencarnação


Reencarnar significa que o espírito entra num corpo que não era o que ocupava numa vida anterior. Partindo do princípio que eu na minha última vida, posso ter prejudicado gravemente outra pessoa, ao reencarnar nesta vida não me lembro de quem fui, nem o que o fiz, e como tal, tenho um karma pendente que preciso de equilibrar ou nesta ou numa vida mais à frente.

Quando uma pessoa vai à igreja e confessa-se a um padre, também ele imperfeito moralmente, pois comete erros como nós e está também encarnado no planeta-escola que é a Terra, o que podemos esperar? Que ao rezarmos 10 avés-marias e 20 pai-nossos estaremos livre do karma – que na linguagem da igreja católica são os pecados? É claro que não!


Teremos que reencarnar e expurgar o mal que causamos a nós mesmos e a outrem.


Estou-me a recordar dos sacrifícios que as pessoas fazem quando vão a Fátima. Andam de joelhos metros e metros e não basta estarem magoadas na alma e com as situações que têm que passar, senão ainda se vão ferir.

Meus amigos, vamos entender uma coisa.

Deus criou-nos, Deus ama-nos. Deus não quer façamos esses sacrifícios. Os karmas, lições e aprendizagens que temos que passar somos nós que atraímos isso para a nossa a vida. Muitas almas, antes de reencarnarem escolhem a vida e as lições pelas quais vão passar porque sentem a culpa do que fizeram noutras existências.


Então, vamos antes olhar para nós, e de coração, pedir perdão a nós mesmos e a quem fizemos mal nesta vida e noutras. Mesmo que não tenhamos a coragem de pedir desculpa à pessoa ou pessoas directamente e, importante, mesmo que não nos lembremos quem prejudicamos noutras vidas. Não importa, pois o que verdadeiramente é importante é a intenção de pedir perdão.



Sobre o perdão, o São Miguel, através do seu canal, Vânia Rodrigues, sugere o seguinte exercício: dizer no vídeo:





“Aí está uma pequena prece que vocês podem fazer para suas almas. Façam isso diariamente. Nunca é demais. Porque a sua alma terá que acreditar, que o que você está falando, é do fundo do seu coração. Que você realmente a perdoa. Façam isso. E vocês verão o quanto vai mudar a caminhada de vocês.


“Então este é o momento do perdão sincero, de vocês dizerem para sua alma:


“Entendo o que você fez; você não tinha outra escolha. Então vamos colocar um ponto final aqui? O que você fez tá feito. Vamos caminhar juntos, a minha consciência humana e você. Vamos caminhar juntos para a evolução? Vamos esquecer o passado? Me ajuda a caminhar para superar tudo que você fez. É o que você pode fazer por mim. Então me ajude, a seguir uma caminhada tranquila, aprendendo as lições, para que nós possamos evoluir. Porque eu vou evoluir junto com você. Então precisamos andar juntas, precisamos estar juntas, se amando e se respeitando. Este será o nosso caminho. Então eu lhe perdoo do fundo do meu coração, por tudo que você fez. E quero que você me mostre, me ajude agora, a qual caminho a seguir, para que nós possamos evoluir juntas e na mais alta ressonância possível”.



Ao libertarmos todas essas culpas que estão dentro de nós, ficaremos mais livres, mais prontos para nos aceitarmos como somos. Quem fizer este exercício e chorar copiosamente no fim saibam que será o vosso espírito a limpar-se de toda a densidade acumulada durante vidas e vidas de sofrimento. Livrar-me de crenças ridículas e arcaicas que me foram impostas foi o melhor que me pôde acontecer. Contestem tudo o que vos foi ensinado e comecem a pensar por vocês, comecem a sentir o que cada um quer para a sua vida, sem imposições e restrições.


Quando mudamos, o mundo muda também. 
Deus Pai/Mãe apenas quer que evoluamos e sejamos feliz. Estamos prestes a ver grandes mudanças no nosso mundo. Uma delas será o fim das religiões. Na Era de Aquário cada um terá a sua ligação directa à Fonte Divina e não necessitará de um intermediário para chegar a Deus.

Quando o mundo ascender poderemos ver directamente a face de Jesus, estar com ele, abraçá-lo. Conseguem imaginar? Podemos ver os anjos, os arcanjos, os outros seres de luz, os nossos guias, Mãe Maria, a mãe de Jesus.

E acreditem que isso está mais próximo do que imaginam….


Análise às Cartas de Cristo

Pode ver aqui o vídeo/áudio que fiz sobre um dos excertos da Carta 1.



Se este conteúdo foi útil para si, deixe o seu comentário e partilhe o artigo nas redes sociais.




Partilhe

Ler também

Podcasts