16 maio, 2021

Pensamentos e situações que nos tornam mais leves (2015)


Rosa vermelha


Reflexão Espiritual

Em 2015, durante uma semana, de um determinado mês, tive que fazer uma introspecção muito profunda sobre mim. Meditei muito, pensei, observei-me. Recordei o passado e pensei no futuro. No fim dessa semana senti que a minha energia tinha mudado e para melhor.


Conclusões que retirei

  • Não é bom vivermos sempre no passado porque estagnamos.
  • Não é bom vivermos o futuro porque ainda não chegou.
  • Viver o presente é o ideal pois a nossa energia está aqui e agora.
  • Nem sempre é bom e saudável ouvirmos conselhos de outras pessoas, porque simplesmente não estão em nós e não têm a nossa energia e o nosso objectivo de vida.
  • Devemos tirar conclusões por nós próprios.
  • Não nos devemos preocupar com a opinião dos outros, nem com preconceitos que só nos limitam.
  • Infelizmente continua a haver muita inveja e maldade de pessoas. O problema não é nosso, é delas.
  • Há pessoas que mudam e outras não. Há quem mude para melhor, evolua, há quem mude para pior ou há quem nunca mude, nunca avance.
  • O ego limita-nos. O ego é o querer e o querer muda a nossa energia para pior.
  • A paciência é uma virtude. Tem paciência e a vida vai começar a apresentar-se para ti.
  • Ouvir a nossa intuição torna-nos pessoas mais confiantes e agradecidas.
  • A melhor maneira de preenchermos o buraco que temos no peito é ir ao encontro dele; meditar e receber Luz.
  • Outra maneira de preencher esse vazio no peito é sentir muito. Ainda que seja tristeza, sentir é a palavra de ordem. Quando sentimos, evoluímos. Esconder os nossos sentimentos ou guardá-los bem cá no fundo, nós nos faz mal.
  • Eu mereço ser feliz. Eu mereço o amor incondicional. Mas tu também mereces!!!
  • Quando tens boas intenções limpas karma.
  • O que o céu tem para mim agora é compatível com a minha energia.
  • Tudo está no seu devido lugar.
  • Tudo o que nos acontece, somos nós próprios que atraímos.
  • Muda e o Mundo muda contigo.
  • Escolhe-te.
  • Escolhe a luz.



Se este conteúdo foi útil para si, deixe o seu comentário e partilhe o artigo nas redes sociais.




Partilhe

Ler também

Podcasts