17 julho, 2022

As respostas estão dentro de nós


Imagem de Republica por Pixabay 


"Acreditamos saber que existe uma saída, mas não sabemos onde está. Não havendo ninguém do lado de fora que nos possa indicá-la, devemos procurá-la por nós mesmos". 



No passado fim-de-semana, durante a 14ª edição do Festival Medieval na minha cidade, saiu-me esta frase, numa rifa, designada por "Mensagens do Destino". Como se costuma dizer na minha Terra: "Foi mesmo em cheio!" É comum comprar sempre uma rifa, pois gosto especialmente de ver as sincronicidades que acontecem. 

Sobre esta frase, o que posso dizer é que é muito sábia. Muitas vezes, procuramos as respostas que precisamos fora de nós, pedimos conselhos e opiniões aos outros, mas a verdade é que nós temos essas mesmas respostas dentro de nós. As opiniões e conselhos são dos outros; são o ponto de vista dos outros; o que não quer dizer que sejam bons para nós.  


Ir dentro


Ir dentro de nós é um dos - senão o - exercício mais difícil e até doloroso que existe, pois, muitas vezes, accionamos o ego que atrapalha, os medos e inseguranças, a ansiedade, as formas de pensamento castradoras (crenças limitantes) e isso impede-nos de ouvir e seguir  a nossa intuição.

Aquilo que me tem feito evoluir neste aspecto é meditar, respirar fundo muitas vezes, auto-limpezas espirituais, sessões de hipnoterapia; costumo também sentar-me na Natureza e ouvi-la, mas sobretudo é conhecer-me a mim mesma. Quando um problema surge, como eu reajo? Eu confio em mim? Eu confio na minha intuição? Eu confio na vida? Tenho fé? pelo ajuda aos meus Mestres/Guias/Mentores?

O autoconhecimento é tudo, mas para chegarmos até ele é preciso querermos e sairmos da zona de conforto; é necessário libertar-nos de frases como: eu não consigo, eu não suficientemente bom. 

Para terminar deixo uma "Mensagem de Luz" que escrevi ontem. 






Lembra-te! As respostas estão todas dentro de ti. Não tenhas medo em ir fundo procurá-las. Tens todo o saber e conhecimento dentro de ti.



Se este conteúdo foi útil para si, deixe o seu comentário e partilhe o artigo nas redes sociais.

Partilhe

Ler também

Podcasts