Imagem de Republica por Pixabay |
"Acreditamos saber que existe uma saída, mas não sabemos onde está. Não havendo ninguém do lado de fora que nos possa indicá-la, devemos procurá-la por nós mesmos".
No passado fim-de-semana, durante a 14ª edição do Festival Medieval na minha cidade, saiu-me esta frase, numa rifa, designada por "Mensagens do Destino". Como se costuma dizer na minha Terra: "Foi mesmo em cheio!" É comum comprar sempre uma rifa, pois gosto especialmente de ver as sincronicidades que acontecem.
Sobre esta frase, o que posso dizer é que é muito sábia. Muitas vezes, procuramos as respostas que precisamos fora de nós, pedimos conselhos e opiniões aos outros, mas a verdade é que nós temos essas mesmas respostas dentro de nós. As opiniões e conselhos são dos outros; são o ponto de vista dos outros; o que não quer dizer que sejam bons para nós.
Ir dentro
Ir dentro de nós é um dos - senão o - exercício mais difícil e até doloroso que existe, pois, muitas vezes, accionamos o ego que atrapalha, os medos e inseguranças, a ansiedade, as formas de pensamento castradoras (crenças limitantes) e isso impede-nos de ouvir e seguir a nossa intuição.
Aquilo que me tem feito evoluir neste aspecto é meditar, respirar fundo muitas vezes, auto-limpezas espirituais, sessões de hipnoterapia; costumo também sentar-me na Natureza e ouvi-la, mas sobretudo é conhecer-me a mim mesma. Quando um problema surge, como eu reajo? Eu confio em mim? Eu confio na minha intuição? Eu confio na vida? Tenho fé? pelo ajuda aos meus Mestres/Guias/Mentores?
O autoconhecimento é tudo, mas para chegarmos até ele é preciso querermos e sairmos da zona de conforto; é necessário libertar-nos de frases como: eu não consigo, eu não suficientemente bom.
Para terminar deixo uma "Mensagem de Luz" que escrevi ontem.
Lembra-te! As respostas estão todas dentro de ti. Não tenhas medo em ir fundo procurá-las. Tens todo o saber e conhecimento dentro de ti.