"Todas as pessoas pensam em mudar a Humanidade, mas ninguém pensa como mudar a si mesmo".Autor desconhecido
Esta frase leva-me a reflectir como fomos doutrinados a olhar só para fora de nós, negligenciando-nos. Já paraste para pensar:
Sou feliz?
Se não, o que me faria realmente feliz?
O que é para mim a felicidade?
Como está a minha vida neste momento?
O que posso fazer para ter uma vida mais leve e próspera?
Quais são as minhas metas para um futuro próximo? Viajar? Mudar de emprego? Abrir um negócio?
A educação, a sociedade, a cultura de um povo levam a que as pessoas só olhem para fora: para a vida do outro, para o julgamento, para a critica, para a maldade, para a doença; os próprios meios de comunicação social - meios de doutrinação social - como eu lhes chamo ajudam "à festa" e só mostram, muitas das vezes, de uma forma distorcida a realidade, mostrando assim às massas que o nosso mundo não tem salvação.
Tem sim! A solução passa pelo autoconhecimento. Quem sou eu? Quais os meus medos? Como posso superá-los? O que me motiva na vida? Será que devo fazer terapia? ou Terapia espiritual? Como eu vejo o mundo?
Reflecte sobre estas frases. Apesar que para mim não são apenas frases, são o motor de arranque que te pode ajudar a ir dentro de ti e a conheceres-te. Na minha busca pelo despertar da consciência, eu questionava-me muitas vezes: Quem sou eu? O que venho fazer à Terra? Qual a minha missão? Por que o mundo é assim e não de outra maneira? Mas só há maldade na Terra?
E então comecei a ler livros sobre espiritualidade, auto-ajuda, até que descobri a meditação e por ai vai. Um caminho leva a outro. Basta queremos e estarmos dispostos a fazer algo por nós, a nos amar-mos e a aceitarmo-nos como somos.
O que já fizeste por ti, hoje? 😉