19 janeiro, 2023

Pensamentos do filósofo Osho (parte 1)




Sempre me identifiquei com os pensamentos e ensinamentos de Osho. São completamente "fora da caixa". O autor contestava a sociedade e as crenças limitantes que nos foram impostas. Teve sempre uma abordagem crítica, genuína, sábia em relação à vida e ao que nos foi ensinado por gerações. Osho estava desperto. 


Osho

Livro  "Espiritualidade de A a Z"



Sabedoria


"Não perca tempo a acumular informações desnecessárias. As pessoas continuam a acumular informações tão estúpidas que é absolutamente ridículo. As crianças são forçadas a recordarem o nome dos reis e das rainhas e as datas em que nasceram e as datas em que morreram - e o que elas têm a ver com a pobre criança? (...) O conhecimento traz a informação; a sabedoria traz a transformação."

Sofrimento


"Muita gente tem a ideia de que tem de sofrer se quiser crescer. Mas o crescimento em si mesmo não implica sofrimento nenhum; o sofrimento vem da sua resistência ao crescimento. Você cria o seu sofrimento porque resiste continuamente ao seu crescimento; não deixa que ele aconteça. Você tem medo de se deixar ir com ele completamente. Você só vai sem entusiamo. Daí o sofrimento - porque você fica dividido, fica rachado. Uma parte de si coopera e uma parte de si resiste. Este conflito dentro de si cria o sofrimento. Portanto, abandone a ideia de quem tem de sofrer para crescer. É um puro disparate."


Karma


"Certamente toda a acção tem o seu resultado, mas não algures numa vida futura. (...) Cada acção tem realmente consequências, mas elas não vão estar algures noutro lado, você vai tê-las aqui e agora. O mais provável é que as vá ter quase instantaneamente." 


Se este conteúdo foi útil para si, deixe o seu comentário e partilhe o artigo nas redes sociais.




Sem comentários:

Enviar um comentário


Partilhe

Ler também

Podcasts