22 janeiro, 2023

Pensamentos do filósofo Osho (parte 2)









Sempre me identifiquei com os pensamentos e ensinamentos de Osho. São completamente "fora da caixa". O autor contestava a sociedade e as crenças limitantes que nos foram impostas. Teve sempre uma abordagem crítica, genuína, sábia em relação à vida e ao que nos foi ensinado por gerações. Osho estava desperto. 

 

Osho

Livro  "Espiritualidade de A a Z"



Cura

"Estar doente significa estar desligado do Todo. Uma pessoa doente é alguém que simplesmente criou bloqueios entre ela mesma e o Todo; portanto, alguma coisa está desligada. A função daquele que cura é voltar a ligá-la. (...) Quando alguém está doente perdeu a capacidade de se curar a si mesmo. (...) O paciente que já não está directamente ligado à fonte é indirectamente ligado. E uma vez que a anergia comece a fluir, ele está curado."

Inveja


"Inveja é a comparação. E nós fomos condicionados a comparar. Alguém tem uma casa melhor, alguém tem mais dinheiro, alguém tem uma personalidade mais carismática. (...) Se deixar de comprar, a inveja desaparece. E então sabe, simplesmente, que você é você e mais ninguém e não há necessidade de ser outra pessoa." 

 

Guerra


"O nosso passado tem sido absolutamente destrutivo. Com a mesma energia, podíamos ter criado o paraíso na Terra, mas em vez disso tudo o que temos feito é criar um inferno. (...) O político cria a guerra no exterior e o sacerdote cria a guerra no interior. Eles têm dividido o ser humano em bons e maus, mais baixos e mais altos. O terrano e o divino, o material e o espiritual. Eles criaram uma brecha dentro da alma humana; é por isso que há uma guerra contra si mesmos, e, quando a pressão é excessiva, começam a lutar uns contra os outros."



Se este conteúdo foi útil para si, deixe o seu comentário e partilhe o artigo nas redes sociais.



Sem comentários:

Enviar um comentário


Partilhe

Ler também

Podcasts