Ametista |
Tomar decisões na nossa vida pode ser algo bastante complicado e angustiante, mas temos que ter a certeza que estamos sempre amparados, tanto pelos nossos Mestres Espirituais, Anjos da Guarda ou Guias. Por isso, é importante fazermos boas práticas e uma delas é o uso dos cristais.
A ametista, por exemplo, é uma pedra muito boa porque ajuda a calmar a mente e permite a conexão com o Divino, uma vez que tem a mesma cor do chakra da coroa, situada no topo da nossa cabeça.
Este chakra, de cor violeta, permite a entrada do Prana/Luz Divina e é por aí que recebemos também muitas inspirações, ideias, intuições. Seria tão bom que as pessoas conhecessem o beneficio do uso dos cristais e os aplicassem na sua vida.
Como eu uso
Posso colocar este cristal perto de mim, enquanto durmo, ou até mesmo debaixo da almofada. Se for mais pequeno do que o da fotografia, coloco-o na testa, bem em cima do chakra índigo, de cor azul índigo, situado entre as sobrancelhas. Ambos os chakras têm a função de ligação ao cosmos, desenvolvimento de clarividência, entre outras.
Limpeza
Depois de usar o cristal, passo-o por água corrente e coloco-o um tempo ao sol, cerca de 1 hora. Mas, normalmente, tenho por hábito aplicar Luz (reiki) e fica limpo. É mais rápido! No entanto, há cristais que não devemos limpá-los com água, podemos usar o sopro - soprar no cristal, girando-o, ou então colocar reiki sobre ele. Quando tenho incenso a queimar, costumo passar o cristal pelo fumo do incenso, durante uns segundos, uma vez que o incenso é feito com elementos da natureza e tem propriedades naturais.
Aplicar o uso dos cristais para tomada de decisões
Primeiramente, pense na decisão que quer tomar e reflicta sobre os benefícios ou consequências que isso lhe trará se escolher um dos lados. Nunca se deve tomar uma decisão a quente.
*Depois aquiete-se, faça 3 respirações lentas e profundas e agarre no seu cristal. Pode ficar com ele nas suas mãos, ou pode deitar-se e colocá-lo na sua testa. Fique assim um pouco até a mente acalmar. Seguidamente, peça a quem quiser: aos seus Guias, Anjos, Mestres Espirituais, ao seu Eu Superior, a um Ser de Luz como Jesus (Sananda), Mãe Maria que lhe mostre o caminho que deve seguir.
Os Mestres nunca dizem o que fazer, eles apontam caminhos, nós é que temos que escolher com o nosso livre arbítrio. A resposta pode vir na hora, ou pode vir em forma de intuição depois de umas horas ou até dias. Abra o seu coração para receber as respostas/intuições e sinais que lhe serão mostrados. Confie e entregue!
Nós nunca estamos desamparados. O que é necessário é fazer essa conexão com o Alto sempre que precisarmos e acredite: nunca mais se vai sentir desamparado. Nós merecemos ser felizes, por muito que nos digam o contrário. Lembre-se: as respostas estão todas dentro de nós, apenas precisamos de saber ou relembrar isso!
Boa sorte!
*NUNCA MEDITE A CONDUZIR!