01 fevereiro, 2023

Comer fruta ao sol






No Inverno, gosto especialmente de me sentar no quintal, ao sol, e comer fruta depois de almoço. Vivo numa zona bem tranquila, onde mais parece um Monte do que uma Aldeia Rural. É um lugar sossegado, onde se pode ouvir o barulho dos animais e das árvores, quando há vento. 

Nos dias mais ensolarados e amenos, gosto de subir à varanda da minha casa e apreciar a linda paisagem. Vejo a planície alentejana e, ao fundo, a soberba e robusta Serra de São Mamede. Consigo ver os animais a comer o pasto e, mais perto de mim, posso avistar os gatos dos vizinhos a perambularem de um lado para o outro em cima dos telhados. 

Nas noites quentes de Verão, subo as escadas e na varanda aprecio o céu e vejo a rotação das estrelas, da lua e das constelações. De vez em quando lá vejo uma estrela cadente, muito raro, e um objecto luminoso em linha recta e penso: lá vão os nossos Irmãos Galácticos fazer a vistoria na área. 😆 

No Outono, aprecio as manhãs frescas onde se pode caminhar ou andar de bicicleta. Gosto especialmente de tirar fotos ao pôr-do-sol e aos cogumelos que esperam, durante esta estação, os transeuntes, ávidos pelo tempo fresco, pois do Verão, só mesmo as noites e mesmo assim, nem todas... ufa... que calor... 

Mas, do que eu gosto mesmo é daquelas noites de Primavera onde posso ouvir o som das rãs a rouquejar. Sinto uma paz imensa e penso: quantas pessoas me dizem que onde eu vivo não existe nada de interessante para ver, ou fazer, e eu apenas respondo: olha à tua volta, tens o mundo inteiro aqui, é só querer vê-lo!


Se este conteúdo foi útil para si, deixe o seu comentário e partilhe o artigo nas redes sociais.


Partilhe

Ler também

Podcasts