31 janeiro, 2023

O que é para mim a intuição?





Sobre o post do passado dia 29-01, Domingo, Pessoas Intuitivas de Alexandro Gruber,  uma amiga minha pediu-me para dissertar sobre esta frase que redigi para a introdução: "Apesar de ser um texto explicativo sobre o que é a intuição e como são as pessoas intuitivas, parece-me a mim que é muito mais do que isso."

Aceitei o desafio e cá vai:


"Apesar de ser um texto explicativo sobre o que é a intuição e como são as pessoas intuitivas, parece-me a mim que é muito mais do que isso."



 A intuição conversa connosco desde sempre. Ela é intrínseca a nós; acompanha-nos desde as nossas vidas pretéritas até esta. A intuição é aquela sensação que temos que: "algo não vai bem", "não gosto daquela pessoa", "sinto que não devo ir por ali", "posso ir sem medo, este é o caminho". 

A intuição conversa connosco, porém, o grande segredo é entender a sua linguagem: frio na barriga, suar das mãos, mau estar, sentir-se irrequieto, sensação de medo e desconforto, sensação de tristeza, aperto no peito, ouvir uma voz: não vás!

Muitas pessoas têm facilidade em alinhar-se com a sua intuição e sabem muito bem ouvi-la, porém, outras, não o conseguem fazer; ficam confusas. Isso tudo se deve à ansiedade, ao ego, às inseguranças. Então, para mim, o auto conhecimento é tudo. 

- Por que eu sou assim em determinados momentos?
- Será que isto é o correcto para mim?
- Por que duvido?
- Por que não consigo ouvir claramente a minha intuição? O que me está a travar?
- Como posso ouvi-la e seguir no caminho correcto?

A intuição é a palavra mais difícil para mim de decifrar, porque eu não sabia que era intuitiva, porém, hoje sinto que sempre a ouvi durante toda a minha vida. Ela falava comigo a todas as horas, a todos minutos, ela respondia a todas as minhas dúvidas e anseios. Ela sempre me mostrou o caminho. Quantas vezes eu me questionei... Será que não me desviei do meu caminho de alma? Será que isto é mesmo para mim? Será que devo?

Pois é.... por incrível que pareça, hoje sei que não me desviei nem um centímetro do meu caminho e hoje, também sei, que sempre a ouvi e a maneira que ela encontrava para falar comigo era através do meu chakra do plexo solar que ficava desalinhado. 

Muitas vezes, procuramos fora o nosso tesouro, as nossas duvidas, depositamos as nossas respostas a outrem, mas no final das contas, as respostas estão sempre dentro de nós. Obrigada minha querida intuição por nunca desistires de mim e me levares ao melhor que sou hoje, à minha melhor versão, à cura e ao aprender a ouvir-te em todo o teu esplendor. 


Se este conteúdo foi útil para si, deixe o seu comentário e partilhe o artigo nas redes sociais.



Partilhe

Ler também

Podcasts