Ter Conhecimento não é ser Sábio. Eu posso ter um grande conhecimento sobre um determinado assunto, mas se uso mal esse conhecimento e porque quero, então eu não sou sábio. Ser sábio é usar o conhecimento que tenho em prol de mim, dos outros e do Todo. Eu acredito que a sabedoria vem de dentro, do conhecimento que trazemos de outras vidas; mas também do conhecimento, das experiências, lições e aprendizagens que passamos nesta existência.
Ser sábio é aprender com os nossos erros e com os erros dos outros; é olhar para algo, para algum problema e entender que para ele existem várias soluções. Ser sábio é ter um vasto conhecimento e usá-lo para fazer avançar a Humanidade, a própria vida.
A sabedoria permite olhar o outro com amor, sem julgamento. Sabedoria é entendimento; é a capacidade que temos de olhar o Mundo à nossa volta e trazer o melhor disso tudo que vimos e experienciamos para nós, de forma a evoluirmos.
Muito do conhecimento é raso porque vivemos num Mundo onde fomos e somos enganados 24 horas por dia. Mas, enganados por quem? Por quem se diz ou faz de nosso amigo, por quem está nos governos e nas instituições e brada aos 7 ventos que está preocupado pela população e pelo país.
Ter sabedoria é acordar para a realidade, sair da matrix e ver o Mundo como ele é: sem medos. É enfrentar o mundo de frente para não sermos mais enganados.
Ser sábio é ir ao fundo do nosso coração, olhar para ele e ver o quantum de conhecimento que ele armazenou. Ser sábio é tirar as escamas, os espinhos e os véus que temos nos nossos olhos e ir além da nossa capacidade de entendimento, da nossa razão. Sabedoria é olhar para dentro do nosso coração e senti-lo com sabedoria.
Grata Mestre Lanto.