11 fevereiro, 2023

O que é a Felicidade?




Para mim, a felicidade é um estado de espírito, é um estado de paz. É estar bem comigo mesma apesar de tudo ao meu redor parecer ruir ou ser muito escuro e tenebroso. Ser feliz é não ter medo, é confiar na vida, é estar pleno, é ter fé.

A verdadeira felicidade é estar bem resolvida interiormente, é não ter inveja nem ciúmes de ninguém, é encontrar o equilibro, saber que para tudo existe uma solução; é não se preocupar com o que os outros dizem ou pensam a meu respeito - porque isso é um problemas deles.

Ser feliz é perdoar-me e perdoar os outros, até o meu pior inimigo. Ser feliz é saber lidar com os problemas, é não ter ansiedade nem controlo de nada porque sabemos que somos e estamos amparados e é a vida que tem planos para nós, não o contrário.  

O ser ou estar feliz não é um momento apenas quando damos um passeio ou fazemos algo que gostamos; ser ou estar feliz é um sentimento permanente. É ter amor e leveza no coração; é desejarmos o bem às pessoas e ficarmos feliz por elas. Ser feliz é ter uma vida, pensamentos e atitudes leves. 


Se este conteúdo foi útil para si, deixe o seu comentário e partilhe o artigo nas redes sociais.



Partilhe

Ler também

Podcasts