23 fevereiro, 2023

Rejuvenescer com a idade






Desde o tempo em que comecei a meditar, e já se passaram nove anos, sinto que rejuvenesci. Antes, eu era uma pessoa complicada, negativa, ansiosa, pessimista, tinha muitas crenças limitantes. Sentia um grande desconforto e não confiava muito na vida. Porém tudo mudou. Mesmo sem eu saber, meditar estava-me a fazer um bem incrível.

Quando me refiro a rejuvenescer, não me refiro só à aparência física, mas sim ao facto de me sentir mais leve. Os anseios foram indo embora com o tempo. Deixei de me preocupar tanto com as coisas; aprendi coisas novas, conheci novas pessoas, outras formas de pensar e viver. Saí da zona de conforto e fui à procura de uma Marina que nem eu própria conhecia. 

Não foi só graças à meditação que eu "rejuvenesci". Houve muito trabalho interior a ser feito, o meu querer em evoluir, mudar, curar-me também ajudou. Imaginava-me sempre livre, alegre, feliz, bem disposta, ou pelo menos fazia um esforço incrível por me ver bem, porque eu, no fundo, sabia que aquilo que eu pensava e sentia não fazia parte da minha essência. Efectivamente, não fazia. Libertei-me de um grande fardo. 

Quando queremos, tudo é possível. O Universo acciona todas as formas para que isso aconteça. Seja em forma de sinais, pessoas, mensagens, sincronicidades. Sou grata à minha alma por nunca ter desistido de mim. Foi uma luta incrível, mas também de muitas aprendizagens. Faz parte e está tudo certo! 


Se este conteúdo foi útil para si, deixe o seu comentário e partilhe o artigo nas redes sociais.



Partilhe

Ler também

Podcasts