03 junho, 2019

Como “sobreviver” a uma entrevista de emprego feita pelo Director Geral






O título deste post parece exagerado. Quase que uma prova de fogo. Analisando bem a situação, para mim até foi. Mas, o que terá uma entrevista de trabalho haver com Espiritualidade e Metafísica? Tudo!!!


Vou-vos então contar a minha história.


A minha curta vida profissional, foi isso mesmo: curta e sem sabor. Infelizmente, tive mais tempo desempregada do que a trabalhar. Por causa disso desenvolvi medos e bloqueios. Todos nós sabemos que os medos paralisam e em vez de andarmos com a nossa vida para a frente, estagnamos. Para piorar a situação, deparei-me com um amor que morreu à nascença. Uma má experiência num estágio profissional fez-me desacreditar na profissão que eu tinha escolhido para exercer o resto da minha vida. Pior ainda foi quando tentei fazer as pazes com a dita profissão e decidi estudar mais um bocadinho.


A um mês do fim das aulas assisti a um seminário realizado por “futuros colegas meus” e aí foi mesmo “a gota de água”. Questionei-me: mas, o que é que eu estou aqui a fazer?????? Não é nada disto que eu quero para a minha vida!!!!! E agora??? A partir daí a minha vida nunca mais foi a mesma. Questões como: Como é que eu vou contar aos meus pais que eu tinha desistido de um curso no qual tinham investido tanto? Ou E agora, vou tirar outro? Mas qual?? E se me acontecer o mesmo? Mas, eu afinal nasci para trabalhar em quê?


Os anos passaram e a angústia era cada vez maior. Fiz alguns part-times, outro estágio profissional numa área diferente da minha e pelo meio encontrei alguns trabalhos, mas, infelizmente, não me enquadrei em nenhum. O tempo passava e a ansiedade era cada vez maior. Sentia-me inútil, completamente desenquadrada, com medo da vida diante de tanta incerteza. Refazia o meu CV inúmeras vezes, pesquisava dicas na internet, pedia opiniões a amigos meus com experiência e pensava: com este CV, quem me vai dar trabalho??? Não tenho experiência nenhuma! Como é que eu vou a uma entrevista de trabalho??? Não tenho nada de importante para dizer…


Para me sentir útil tirei dois cursos de inglês: um na Cambridge School, na minha cidade e outro num Politécnico. Voluntariei-me na Associação Cultural e Desportiva da minha freguesia onde ajudei a organizar alguns eventos e divulgava outros tantos através dos meios de comunicação social locais em que trabalhei, fazendo a sua cobertura. Trabalhei também em part-time numa autarquia e aí abri horizontes. Fiz também muitas formações através do IEFP em diversas áreas. Sempre com a esperança de me enquadrar nessas novas áreas de estudo.

Até que um dia as coisas mudaram…

Descobri a espiritualidade e como a meditação nos pode ajudar a superar as nossas angústias. Estávamos em 2013. Como tinha tanto tempo livre decidi ler livros acerca desses temas que sempre me fascinaram. Comecei a meditar, a alinhar os chakras, criei este blogue. Tirei o nível 1 de Reiki e ainda a Formação de Terapeuta Multidimensional. Mas, sentia que isso não resolvia o meu problema por completo. Já via a vida com outros olhos. Estava mais calma, mas os medos continuavam. Houve uma altura em que eu já não dormia bem. Até que decidi fazer Hipnoterapia.


Uma Terapia que me mudou a vida!

Logo na primeira sessão consegui dormir uma noite completa, coisa que já não acontecia havia meses.
Durante as 9 sessões, espaçadas, a Terapeuta levou-me ao meu inconsciente e limpei tudo o que havia para limpar. Medos, angústias, bloqueios. Fiz regressões a esta vida, a vidas passadas e percebi que era de uma dessas vidas que vinha a maior parte dos medos que sentia.

Regressão a vidas passadas – a cura


Conhecer vidas passadas ajuda muito na recuperação de traumas, medos, fobias, bloqueios, doenças, sensações, pensamentos negativos. Mas, por quê? Porque trazemos de outras vidas memórias inconscientes, dores, lutos, emoções que não foram resolvidas (karmas).


O meu problema é que numa outra vida eu já tinha estes bloqueios, mas não tinha a consciência que tenho hoje para tratá-los. E, nessa vida, quando desencarnei, essas emoções negativas ficaram gravadas no meu espírito e, compreensivelmente, trouxe-as para esta para resolvê-las.
Agora, nesta, estava a atrair as mesmas situações, os mesmos medos, dores, mas de forma inconsciente. Essas coisas estavam a manifestar-se para eu as resolver.


Nessa regressão vi três momentos chave da minha vida. Um momento de grande angústia, outro momento em que a dor daquela vida era a mesma dor desta vida e vi o exacto momento da minha morte. Após essas visões, e ainda em regressão, a terapeuta questionou-me qual a lição que eu deveria retirar de tudo o que e senti e vi e, com isso, trazer esse conhecimento para esta vida para assim libertar-me e curar-me. Eu simplesmente vi que desperdicei essa vida, na qual tinha tudo para ser feliz, mas também não podia fazer muito por mim. Por isso, deveria perdoar-me, aprender com a lição e entender que nesta vida nunca foi tão fácil resolver estes problemas espirituais como agora. Tenho todas as ferramentas que me são úteis e o momento era aquele. No final da regressão, quando vi essa vida em perspectiva, entendi que esses medos não eram desta, mas sim daquela outra vida. Limpámos essas sensações. Seguiu-se o entendimento e a cura.


O recomeço

Um novo Eu renascia das cinzas. Meses depois fui convidada para trabalhar na loja de um familiar meu. Aceitei, ainda com uma pontinha de medo e ansiedade, mas fui em frente. Saltei a parte da entrevista de trabalho, por razões óbvias, e garanto-vos que ali aprendi muita coisa: a ter confiança em mim mesma, a perceber que gostava de trabalhar com o público e com o turista. Aprendi a falar correctamente espanhol e a desenvolver ainda mais o inglês. Durante esse período comecei a ter aulas particulares de inglês e recomecei também a escrever o meu livro sobre espiritualidade e …. eis que fiquei outra vez desempregada…


Entrevista de trabalho, a prova de fogo


Já sabia que ia ficar desempregada e decidi actualizar o meu CV pela milésima vez. Corrigi, reli e desta vez olhei para ele com outros olhos e pensei: tenho que dar valor ao que fiz. Posso não ter experiência, mas vou retirar uma lição de tudo o que aprendi. Mentalmente, fiz uma retrospectiva de todos os sítios por onde passei, momentos, situações boas e menos boas. A partir daquele momento compreendi que deveria fazer isso em todas as áreas da minha vida - ver sempre o lado positivo de cada situação difícil e retirar dali aprendizagens. No dia em que fiquei desempregada já tinha o CV refeito.


Desta vez pensei: não vou ficar em casa a deprimir e decidi procurar trabalho. Dois dias depois fui chamada para uma entrevista… Ia nervosa, claro que ia. Mas interiorizei uma coisa: aconteça o que acontecer, segui em frente, não desisti. Respondi a todas as perguntas que me foram colocadas, estive sempre serena, confiante e mostrei muito empenho e força de vontade em aprender um trabalho novo e a desempenhá-lo. Tirei partido das coisas boas que aprendi ao longo dos meus curtos anos a trabalhar, do voluntariado e até da minha experiência de vida. Afinal, eu não podia baixar os braços!


A meio da entrevista apercebi-me que o entrevistador é o Director Geral da empresa. Naquele momento percebi que o bloqueio, o medo e a ansiedade tinham desaparecido, pois continuei a ser eu própria, situação essa que nunca tinha acontecido em anteriores entrevistas de trabalho, pois o medo dominava sempre.


Experiências, lições e aprendizados


Não gosto de expor a minha vida, mas ao contar a minha história, posso estar a ajudar alguém que esteja a passar pelo mesmo. O que retiro de tudo isto é que temos de deixar os medos para trás, pois bloqueiam, limitam e atrasam a nossa vida.


Nada é por acaso, apesar de ter desistido da minha área de formação, tudo o que aprendi na Universidade serviu-me para o que estou a fazer neste momento: escrever, desenvolver projectos, criar, comunicar. Nada é para sempre e não é o fim do mundo. Desisti da área, mas há outras oportunidades à minha espera.


Agora retiro sempre aprendizagens e lições de tudo o que me acontece de bom ou mau. A fé ajudou muito também. Quantas vezes eu pedia ajuda a Deus, aos Anjos e…essa ajuda chegou!!! A Hipnoterapia mudou todas as áreas da minha vida: mental, emocional, espiritual…


Hoje sou uma pessoa mais feliz, tenho paz de espírito e já não vejo a vida a preto e branco. Vejo-a sim, mais bonita e colorida como via aquele jardim cada vez que visitava o meu inconsciente, nas sessões de Hipnoterapia. Um jardim florido, bonito, acolhedor onde se está bem, muito bem. Ir ao nosso interior, descobri-lo, curá-lo traz muita paz. A cura deve ser sempre feita de dentro para fora.


Os conselhos dos outros podem não nos ajudar, pois são baseados na experiência das outras pessoas e não na nossa. Pesquisar no Google: “Como actualizar o seu CV “ ou ainda.. “5 formas de tornar o seu CV mais profissional”, não funcionam, de todo, pois não é isso que nos vai reconfortar e tornar-nos mais confiantes.


O que nos ajuda é ir ao nosso interior, trabalhar as nossas emoções, os nossos karmas. Buscar as coisas materiais e fúteis também não abonam a nosso favor. Sentir, sermos nós mesmos, procurarmos a nossa essência, o que nós somos, os que gostamos. Vibrar por aí, elevarmos a nossa energia - isso sim, vale a pena. A espiritualidade mudou a minha vida


Querem saber o final da história? Fui contratada!! 😊 Hoje, olho para trás e percebo que cresci com ser humano. Dou o melhor de mim todos os dias, sem medos e sem bloqueios.


Bem-haja, Sr. Director Geral 😊




Se este conteúdo foi útil para si, deixe o seu comentário e partilhe o artigo nas redes sociais.






Partilhe

Ler também

Podcasts