20 fevereiro, 2023

Seja o Universo - por Sandra Andrade



A Lei da Atracção é considerada por muitos a descoberta do Século. Faça um desejo e deixe que o Universo lhe responda. Aguarde. É o mote desta lei. Tão simples quanto isso. Sendo assim porque será que o mundo não mudou drasticamente para melhor? Porque é que a Lei da Atracção nos concede pequenos desejos mas não concede grandes desejos? Algumas pessoas conseguem. Talvez elas saibam algum segredo dentro deste segredo considerado recém-descoberto. 


Não tente se justificar ou defender esta lei e tentar explicar porque é que ainda não ganhou os tais milhões, ou a casa na montanha, a casa na praia. Será que não está a desejar com muita força? Porque o que é dito é que tem de se desejar com muita força, todos os dias. E o resto do tempo em que não está a desejar? O que faz? Fica inerte? Não existe nesse espaço de tempo? Ou passa 24 horas a desejar? Parece muito cansativo. 


É de salientar que a inércia não só leva a lado nenhum como acaba por ser entediante. Então, se não é tão simples como desejar e esperar que o Universo responda, de que estamos a falar? A Lei da Atracção só por si é uma ilusão. Está incompleta. Afinal ninguém pode afirmar que recebe 100% do que deseja. E quem recebe é porque conhece o “truque”. Poderá afirmar que só recebemos o que estamos prontos para receber. Poderá ser verdade. Contudo há algo muito importante que está a escapar a esta teoria. Não existe o Universo e o Ser Humano. Existe uma Unidade. 


Aí é que reside a diferença. Nós somos pó das estrelas. Toda a matéria que existe veio das estrelas. E as estrelas fazem parte do Universo. Nós somos o Universo. Consciencialize-se disso. Nós somos o Universo e o Universo é nós. Somos tudo. Somos o mesmo. Quando pede um desejo para o Universo, está a pedir um desejo a si mesmo. Então, sabendo que está a pedir um desejo a si mesmo, tem lógica fica sentado à espera que o desejo se realize? Por esta perspectiva não tem lógica ceder à inércia e ficar apenas a aguardar.


Responsabilize-se. Responsabilize-se por quem é. Responsabilize-se pelos seus actos, pelas suas, vontades, pelos seus desejos. Empodere-se. Lembre-se de que você e o Universo são a mesma coisa. Desenvolva-se, cresça, aprenda. Sobretudo sonhe muito. Mas nunca pare. Nunca fique à espera que aconteça.


Corra atrás dos seus sonhos e realize-os. Sentirá em si essa força poderosa que atribuí ao Universo. Você é essa força. Não se menospreze, nem se desresponsabilize. Não existe a mínima Lei da Atracção se você não souber o que quer, quais os seus sonhos e não for atrás deles. Aí sim atrairá muitas coisas boas. E irá realizar-se. O Universo é tudo o que existe e nós fazemos parte dele. Nós simplesmente somos.


Seja o Universo!


Se este conteúdo foi útil para si, deixe o seu comentário e partilhe o artigo nas redes sociais.




Partilhe

Ler também

Podcasts