26 abril, 2021

Exercício para abrir o chakra cardíaco


Mandala colorida com três rosas



Sanat Kumara, Mestre Ascenso, recomenda este exercício para abrirmos o chakra cardíaco, situado no centro do nosso peito. Este chakra comanda todas as nossas emoções. 

O chakra do coração funciona como um íman. Se eu vibro medo, acabo por atrair situações de medo. Se eu tenho o chakra fechado atraio sofrimento, desgosto. A vida não fui. Uma vez aberto e curado, limpo e leve, atraímos abundância e muita felicidade.

Exercício

Para começar, devemos escolher uma imagem (mandala) com três rosas e pintar essas rosas de cor-de-rosa. Depois, enquanto pintamos, é importante colocarmos a intenção de abrir o nosso chakra cardíaco.  O chakra cardíaco é representado por duas cores: verde e rosa claro. A cor rosa simboliza o amor incondicional. O desabrochar das rosas significa o desabrochar do nosso coração.

Comecei então por pintar o desenho de fora para dentro. A cada mudança de cor, pensava em como queria coisas boas para mim e pedia isso a Deus e aos meus Guias. Continuei a pintar até chegar às rosas. Concentrei-me nelas e pintei-as bem devagar. Logo em seguida comecei a sentir uma leve emoção. O chakra começava, assim, a abrir aos poucos. É comum chorar, ter pensamentos sobre situações antigas e/ou sentir dores físicas enquanto o processo de desenrola.


Anotações


Recordo-me que depois desta meditação tive muito trabalho pela frente. No meu caso, tive que meditar muito e hoje acredito que as sessões de hipnoterapia que fiz ajudaram na minha cura interior.
Devido aos karmas de outras vidas, trazemos muita bagagem, ou seja, sentimentos, emoções e muitas dores não resolvidas. Para libertarmo-nos de todas essas emoções é necessário tratar essas vivências e eu escolhi a hipnoterapia. As sessões de regressão a vidas passadas ajudaram-me a compreender porque tinha o chakra do coração fechado.

No entanto, e nesta vida, fechamos o chakra do nosso coração sem sequer nos darmos conta que o fizemos, conforme as situações que nos vão acontecendo. As razões são inúmeras: não queremos amar para não sofrer, grande tristeza, depressão, angústia, apatia, medos diversos, consequência de algum episódio menos bom.

Outros Exercícios


Como já referi aqui, a prática da meditação é uma técnica muito boa, porém há muitas outras formas de abrir este chakra: através da Terapia Multidimensional, do Reiki, Passe Espírita, Apometria, Alinhamento dos Chakras com a imposição das mãos ou com o pêndulo.


                                Leitura Pintura Intuitiva


Analisando  o desenho que pintei em 2018, verifico que as cores amarela (chakra plexo solar - estômago-) e azul claro (garganta) precisavam também de cura. O cor-de-rosa (amor incondicional) pedia-me amor próprio e perdão. A cor azul índigo à volta da mandala (chakra índigo - entre as sobrancelhas) reforça a ideia que precisava desenvolver a minha espiritualidade para curar-me e encontrar a minha missão espiritual.



Link para a imagem a preto e branco aqui.


Se este conteúdo foi útil para si, deixe o seu comentário e partilhe o artigo nas redes sociais. 
 
 





Partilhe

Ler também

Podcasts