08 novembro, 2020

Um passeio pela Natureza



Costumo ir caminhar pela Natureza.  É um hobbie saudável que gosto muito de praticar, especialmente quando o faço sozinha. Enquanto caminho posso reflectir sobre alguns assuntos e inspirar-me ao mesmo tempo que aprecio a paisagem. 

Costumo ver algumas pessoas que também vão fazer a sua caminhada diária e gosto especialmente quando levam os seus animais de estimação. Para mim é sempre uma alegria quando brinco com eles. Gosto muito da energia dos cães. Para além de brincalhões, adoram festinhas. São animais adoráveis e muito fofinhos.

Prefiro passear à tardinha para depois, no final da caminhada, sentar-me a descansar enquanto aprecio o pôr-do-sol. 

Por acaso, estas fotografias em concreto foram tiradas durante um passeio de manhã. Sentei-me neste local abandonado, perto da localidade onde resido. Enquanto estive sentada à sombra consegui imaginar como seria a vida naquele local há alguns anos. Pessoas a trabalhar no campo, as suas rotinas, a lavarem as roupas no tanque onde estava sentada. Apesar das dificuldades de outros tempos, acredito que as pessoas eram felizes. E é isso que eu tento levar para a minha: paz, tranquilidade e felicidade. Muitas vezes, não precisamos de muita coisa, como os objectos materiais, por exemplo, para sermos felizes. O encontro com a natureza e com o nosso eu interno só por si já nos eleva o nosso estado de espírito.

É tão bom quando nos conhecemos e nos reencontramos. :)











Se este conteúdo foi útil para si, deixe o seu comentário e partilhe o artigo nas redes sociais.



Partilhe

Ler também

Podcasts