20 junho, 2021

Como combater a inveja e o mau olhado



Inveja e mau olhado


Na minha opinião, a inveja está intimamente relacionada com o mau olhado. A inveja acontece quando uma pessoa se compara a outra e, por consequência, cobiça algo que não é dela, seja de forma consciente ou inconsciente.

O mau-olhado, por sua vez, é uma energia negativa que provém do olhar de uma pessoa e que é enviada para outra. Essa energia negativa fica alojada na aura da pessoa que recebeu essa carga e, por consequência, ela começa a ter alguns sintomas que vamos enumerá-los mais à frente. A pessoa que transmite o mau olhado pode fazê-lo também de forma consciente ou inconsciente.

Como actua a inveja e o mau olhado na aura


A energia negativa fica alojada num ponto da aura da pessoa e se não é tratada de imediato, essa carga vai-se estendendo por toda a aura e a pessoa começa a sentir-se mal.

A sujidade que fica impregnada no campo magnético da pessoa que recebeu o mau olhado começa a gerar desequilíbrio nos chakras e a aura perde cor e vitalidade.

O que leva as pessoas a terem inveja e a passar o mau olhado?

  • O olhar de cobiça (inveja) por algum bem material ou pela forma de ser de uma determinada pessoa. Uma pessoa que emana muita Luz e é positiva, incomoda de forma consciente ou inconsciente outra que tem pouca Luz própria;
  • Ciúmes;
  • Falta de auto-estima, comparação;
  • Ressentimento;
  • Sentimentos negativos;
  • Elogios mal-intencionados (elogios falsos).

A inveja acontece porque a pessoa que a sente procura de fora para dentro, ou seja, procura no outro aquilo que não tem, seja na forma material ou emocional.

A pessoa que sente inveja não olha para o seu próprio interior, porque está vazio. Nos dias de hoje existe muita competição em todas as áreas da nossa sociedade. Há muita futilidade e os valores mais nobres não são trabalhados.

Na minha opinião, a inveja combate-se com a Espiritualidade e com a Luz. Uma pessoa que se espiritualiza e compreende o sentido da vida não precisa sentir inveja porque sabe da sua condição, a razão pela qual está aqui encarnada na Terra e, no fundo, aceita-a e compreenda-a.

É grata por todas as coisas e bênçãos que tem na sua vida e sabe que ninguém é melhor que ninguém, ninguém é inferior a ninguém. Somos todos um, somos todos iguais, somos todos irmãos com missões e karmas diferentes, com níveis diferentes de aprendizado e evolução, mas no fundo estamos todos aqui nesta escola, na Terra, com um propósito: EVOLUIR para nos tornarmos espíritos mais esclarecidos e perfeitos.

Sintomas de mau olhado


São inúmeros os sintomas, mas eu vou descrever os que conheço.
  • Peso na cabeça;
  • Peso nos ombros;
  • Sensação de ter um véu à frente dos olhos;
  • Peso nos olhos;
  • Dificuldade em respirar;
  • Pensamentos negativos próprios;
  • Pensamentos negativos que a pessoa com olhado sente/emana e acabou por passar à outra (projecção/espelho);
  • Cansaço;
  • Falta de vitalidade;
  • Falta de concentração;
  • Apatia;
  • Falta de apetite;
  • Irritabilidade;
  • Mau humor;
  • Falta de paciência;
  • Isolamento;
  • Sono ou insónia.
  • Vida estagnada;
  • Problemas diversos.

Curiosidade: 
Sempre me foi dito pelos Guias e Mestres que recebemos sinais o tempo todo, todos os dias, bastando para isso estarmos atentos e receptivos.

Então comecei a estar mais atenta e notei de há uns meses para cá, quando caminho sozinha na natureza, costumo ver, por exemplo, pássaros pretos passar bem baixo; pássaros a brigarem entre eles, etc. Então quando algo me chama a atenção e sinto que aquilo que vi pode não se um bom sinal, peço ao meu Eu Superior me que envie um sinal, uma intuição se é algo que eu deva estar atenta, relacionado, claro ou com más energias ou com outras situações do quotidiano.   


O mau olhado e as lições


As energias negativas da inveja e do mau olhado têm efeitos bastante negativos nas vidas e no bem-estar das pessoas que recebem essas cargas. Como dizem os Espíritas: “Orai e Vigiai”.

No meu caso, tenho sempre em atenção às mudanças que acontecem na minha aura: Fica carregada?, Que tipo de pensamentos tenho? São meus? De onde vêem estes pensamentos? Que sintomas tenho? Também acredito que se nos acontece isso frequentemente também pode haver uma lição por trás.

Se recebemos mau olhado é porque também podemos estar a vibrar naquela frequência; ou seja, eu posso não sentir inveja de uma pessoa, mas ao não cuidar a minha energia e pensamentos a pessoa que me lançou mau olhado mostra-me um espelho para eu ver o que preciso curar em mim para a minha vibração aumentar.

O espelho aqui serve como experiência, pois o importante é perceber o que senti, por que razão não gostei e esse por quê, essa razão vai dizer-me o que eu preciso curar em mim.

Imaginando uma pessoa que me olha de alto abaixo, com ou sem intenção e eu não gostei e ela depois até acaba por me lançar aquela energia pesada – para eu me curar preciso analisar e entender - eu tenho que tentar procurar saber dentro de mim, questionando a minha intuição, - por que razão eu não gostei daquele olhar… talvez porque eu não gosto que me observem ou que falem de mim sem motivo ou porque eu, simplesmente, não me devo importar como assunto.


Cada um tem que sentir a resposta dentro de si, porque nós muitas vezes procuramos a resposta fora, mas ela está SEMPRE dentro de nós.


Como nos protegemos

  • Cuidar da minha energia e pensamentos;
  • Alinhar os chakras e limpar a aura frequentemente;
  • Meditar;
  • Orar, ou seja, elevar os meus pensamentos ao meu Eu Superior, aos meus Guias e Mestres, no fundo “dialogar” com eles e pedir-lhes conselhos e intuições.
  • Posso pedir a alguém me limpe porque, muitas vezes não conseguimos ver para além desse véu escuro que temos à frente dos olhos.
  • Usar uma turmalina negra no bolso esquerdo previne más energias. É através do lado esquerdo do nosso corpo que recebemos as energias, sejam boas ou más. Do lado direito nós damos e transmitimos a nossa energia às outras pessoas.
  • Banho seco do reiki, ou seja, sacudo as energias da minha aura como se tivesse a sacudir pó da roupa. Passo as mãos nos braços, pernas e tronco e imagino a energia a entrar para dentro da Terra.
  • Enraízo – coloco os pés no chão, ou na terra e imagino que saem raízes deles até ao centro do planeta e imagino a energia do meu corpo a sair pelos pés, a descer pelas raízes até ao centro e uma vez que deixei lá essas energias, apanho energias boas, trago-as para cima através das raízes, entram pelos pés e uma vez nos pés entram pelo corpo e saem pelo meu chakra coronário no topo da cabeça. Costumo fazer isso quando alinho os chakras.


Banho de água e sal para limpar a aura


Costumo fazer este ritual quando me sinto mais carregada. Este banho limpa a nossa aura de energias negativas.

Como fazer:

Depois de tomar o meu duche normal, coloco num jarro água quente, sal grosso e umas pétalas de rosa ou um punhado de alecrim. Mexo até o sal se dissolver. Verto a água no meu corpo, do pescoço para baixo, enquanto digo:

«Que esta água me limpe,
Que esta água me cure,
Que a paz em mim dure».

Imediatamente a aura fica livre de impurezas e começo a bocejar. Depois é só limpar-me à toalha normalmente.


Deixo aqui um exemplo das medidas que uso – para 5 litros de água, um punhado de sal grosso e um punhado de pétalas de rosas ou de ramos de alecrim. Eu acredito que é importante equilibrar a junção do sal com as ervas porque se a água só tiver sal, podemo-nos sentir mal como já me aconteceu.



Benzedura para afastar a inveja e tirar o quebranto por Maria Helena Martins. Ver aqui.


Pode ver o artigo “10 Protecções Espirituais” aqui.
Pode ler também o artigo "Dicas para elevar a sua energia" aqui.


Conhece alguma técnica para afastar a inveja e o mau olhado? Deixa aqui nos comentários. 😊

A troca e a partilha de experiências enriquece-nos.



Se este conteúdo foi útil para si, deixe o seu comentário e partilhe o artigo nas redes sociais.




Partilhe

Ler também

Podcasts